Sol da Meia Noite
Sem a menor dúvida esse é um dos livros que eu mais esperei na vida, e dava como certo que a leitura seria rápida e me deixaria super empolgada e com modo fangirl ativado assim como foi em Crepúsculo anos atrás. Claro que em minhas fantasias não existiria uma pandemia no lançamento do livro, e isso afetou a minha experiência de leitura, mas não foi o único fator responsável por eu ter passado quase 1 mês lendo.
🍎 Nos últimos tempos, ter foco para ler tem sido algo muito difícil. Sempre que pegava o livro qualquer outra coisa parecia mais interessante. Minha salvação foi o álbum folklore da Taylor Swift como trilha me dando foco.
🍎 A pandemia trouxe muitos desafios para o mercado editorial e muitas editoras optaram por mudar o papel e acabamento dos livros.E pra uma pessoa que está sem foco virar uma página e, na real virar três de uma vez é tenso (isso acontecia constantemente). Fora o medo de acabar com a lombada do livro com mais de 700 páginas sem estrutura.
🍎Conhecer a história do Edward é conhecer muitas mentes, o que por um lado é ótimo, pois te dá várias perspectivas novas, por outro faz parecer que a história principal não anda;
🍎 Edward se mostrou extremamente inseguro, entendo o artifício da autora usar o primeiro amor, mas para um vampiro centenário eu esperava um pouco mais de maturidade;
🍎 Sobre o final: Como a gente já sabe todo o sofrimento da Bella em Lua Nova ter noção do que ele pensa ainda nos momentos finais de Crepúsculo é revoltante. Responsabilidade emocional? Não sabe nem o que é!
“Nossa, mas agora você odeia Crepúsculo?” Não, longe disso! Continuo amando e tem um lugar especial no meu coração. Amei ter lido anos depois por uma nova visão, principalmente por eu já ter uma nova visão do mundo e dos livros. Coisas que a Mayara de 15 anos acharia românticas, são um insulto pra a de 25. E está tudo bem! Assim como eu ter lido em 1 mês um livro que em outros tempos seria num piscar de olhos.
Crepúsculo me trouxe para este mundo de devoradora de livros, e me fez entender que está tudo bem ter o ritmo alterado pela vida real. Mesmo com todos os problemas apontados acima, estou extremamente feliz e grata por ter lido Sol da Meia Noite.
Leave a Reply