[Reli] Belo Desastre
Resolvi começar o ano de 2022 com Belo Desastre, pois já tinha tempo desde a minha ultima releitura e ter um Maddox em casa sempre me dava vontade de mergulhar na história outra vez. Sem contar que provavelmente a adaptação para filme estreie esse ano, e como as expectativas estão lá embaixo, achei melhor ler agora enquanto tenho somente lembranças boas associadas a essa leitura.
Na primeira vez que li, o relacionamento entre Travis e Abby me pareceu perfeito e tudo o que eu poderia sonhar. Depois de alguns comentários, vários na verdade e algumas releituras passei a enxergar os problemas do livro, mas confesso que ainda assim acho o romance lindo.
Particularmente, essa foi a primeira leitura que eu fiz depois de começar a terapia então ficou muito mais fácil enxergar a dependencia emocional presente ali, e na minha opnião funciona suber bem para os dois, cada um aprende a lidar com o jeito e as “merdas” do outro, e ao meu ver estabelecem limites do que aceitam e o que não estão dispostos a lidar, principalmente a Abby. Acaba parecendo que o Travis é o louco apaixondo e que não sabe viver longe da sua Beija-Flor, mas ela também não tem muita motivação sem ele. O relcionamento deles é do tipo que eu busco? Definitivamente não, mas eles se encaixam e se entendem muito bem, por isso Belo Desastre continua sendo um dos meus livros favoritos, mas não ocupa mais esse posto isoladamente.
Esse livro tem o que eu chamo de “fator coração quentinho“, e é exatamente isso que me faz pegar um livro e não soltar mais, mesmo com várias polêmicas envolvendo tanto o livro como sua autora, a quem fora os livros eu não tenho o mínimo de admiração, a atmosfera criada tanto para este livro e sua continuação quanto para a série Irmãos Maddox, me faz esquecer tudo e sempre fico com a vontade ao acabar uma leitura já iniciar mais uma do mesmo universo.
A sensação de familiaridade ao percorrer essas páginas é muito boa e espero, sinceramente, que ela fique por um bom tempo, de qualquer forma já deixo o meu amor registrado aqui, afinal não foi á toa que batizei meu filho de 4 patas de Maddox né?
Leave a Reply